O Jogo Aberto desta quinta-feira repercutiu a decisão do governo de São Paulo em paralisar o Campeonato Paulista em mais uma medida restritiva em combate à pandemia do novo coronavírus. De modo geral, os participantes do programa ressaltaram o agravamento da situação no estado, mas não consideraram que o adiamento dos jogos ajude a reduzir os casos.
“A pandemia nunca acabou, mas se intensificou e hoje é o momento mais delicado, com jovens no hospital e recordes de mortes. Só que vejo o futebol, dentre outras atividades, com uma espécie de supervisão maior. São exames todas as semanas, testes, os jogadores são afastados, o acompanhamento dos médicos dos clubes. É mais seguro. Não é plenamente seguro, claro, mas nada hoje é”, pontuou a apresentadora Renata Fan.
Para Chico Garcia, não faz sentido paralisar o Paulistão num momento em que já foi descartada pela CBF e pela Conmebol a parada de torneios como Copa do Brasil e Libertadores. “Qual é o sentido? Os jogadores teriam que se deslocar e continuar se expondo a riscos. Então que parem tudo”, disse, sendo endossado por Denílson. “É um assunto delicado e um momento grave. A parada do Paulista não me surpreende, mas teria que parar os demais”.
Para Ulisses Costa, os jogadores terão mais riscos de contrair Covid sem a rotina de treinos e jogos. “Quem fica em casa não vai fazer o teste como eles fazem agora. E aí aumenta a chance de pegar em outro lugar”. João Paulo Capellanes concordou: “Talvez o futebol seja o setor que melhor cuide dos funcionários”.
Já imaginou ser o novo ou a nova comentarista do Jogo Aberto?
O Jogo Aberto vai ampliar seu time de comentaristas em um reality show especial. Para comemorar 14 anos no ar, a atração esportiva da Band lançou em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, o Microfone Aberto no Kwai.
Para participar, os interessados devem criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu tenho que ser o novo comentarista do Jogo Aberto?”, além de um quiz que está disponível na página do reality show na internet.
As inscrições vão até o dia 6 de abril. Clique aqui e participe!