Nesta quinta-feira, 17, completa um ano que Neymar segue se recuperando de lesão sofrida enquanto jogava pela Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Uruguai, em Montevidéu.
Jogador foi substituído aos 48 minutos após sofrer uma torção muito grave no joelho esquerdo e deixou o estádio chorando de maca. Após exames, foi diagnosticado uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
Neymar precisou passar por cirurgia e segue se recuperando até hoje, quando se completa um ano da lesão. O camisa 10 do Brasil e Al Hilal chegou a compartilhar nas redes sociais as dificuldades de sua recuperação durante esse processo.
Há expectativa de que o jogador seja relacionado para a partida do Al Hilal na Champions da Ásia, são três possibilidades de datas, já que o atleta não foi inscrito para jogar o Campeonato Saudita; veja:
- 21 de outubro – Al Hilal x Al Ain
- 4 de novembro – Al Hilal x Al-Saad
- 3 de dezembro – Al Hilal x Al-Gharafa
Outra possibilidade é de que o jogador, que ainda não tem uma partida oficial desde então, seja convocado para a próxima Data FIFA que acontecerá entre os dias 14 e 19 de novembro e o Brasil enfrenta a Venezuela e Uruguai, respectivamente.