UOL - O melhor conteúdo

"Que Deus perdoe essas pessoas ruins": Adriano Imperador acumulou polêmicas na carreira

Jogador, que realizou a partida de despedida no último domingo (15), foi acusado de amarrar namorada em árvore e associação com o tráfico

Da Redação

Adriano marca duas vezes em sua despedida no Maracanã Loading official content
Adriano marca duas vezes em sua despedida no Maracanã
Confira a partida final de Adriano pelo Flamengo, jogando contra amigos que ele fez na Itália. O Flamengo venceu por 4 a 2, com gols marcados pelo 'Imperador'.
0 seconds of 2 minutes, 41 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Atalhos de Teclado
Shortcuts Open/Close/ or ?
Reproduzir/PausarEspaço
Aumentar o Volume
Diminuir o Volume
Adiantar
Retroceder
Legendas Ativar/Desativarc
Tela Cheia/Sair da Tela Cheiaf
Desativar Som/Ativar Somm
Decrease Caption Size-
Increase Caption Size+ or =
Adiantar %0-9
A Seguir
Diego Ribas faz golaço de bicicleta na Copa Fla e recebe abraço de Petkovic
00:38
00:00
02:41
02:41
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Diego Ribas faz golaço de bicicleta na Copa Fla e recebe abraço de Petkovic Filipe Luís sobre adeus de Gabi: 'Era justo uma lenda sair pela porta da frente' Gabriel recebe homenagem em seu jogo de despedida do Flamengo Varela fala sobre despedida de Gabi: 'Jogo especial, para a história' Filipe Luís analisa vitória e ataque do Fla em Criciúma Flamengo faz última viagem do ano; veja bastidores da chegada em SC Léo Ortiz reforça foco do Flamengo em fechar ano com vitórias Filipe Luís fala sobre retorno de Pedro e busca por atacantes no mercado Flamengo finaliza preparação para enfrentar Internacional Filipe Luís: 'Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta' Flamengo treina forte visando jogo contra o Fortaleza Guilherme Gomes revela inspiração em Neymar, Arrascaeta e Modric Bastidores da vitória do Flamengo contra o Cuiabá Filipe Luís exalta jovens do Flamengo: 'É a vantagem de ter trabalhado na base' Treino no Ninho e viagem para Cuiabá: o dia do Flamengo Jogadores do Flamengo praticam futevôlei durante treinos da Data Fifa Flamengo treina de olho no Cuiabá Filipe Luís comenta afastamento de Gabriel Barbosa Veja comemoração do Flamengo, campeão da Copa do Brasil 2024 Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

O atacante Adriano Imperador, um dos maiores, e mais polêmicos, centroavantes do futebol brasileiro neste século, se aposentou oficialmente dos gramados no último domingo (15), no Maracanã. 

O jogador acumulou gols, títulos, e problemas fora do campo durante a sua carreira. Relembre:

Brigas com Joana Machado

Adriano começou a namorar a personal trainer Joana Machado em 2008, após ter voltado para o Brasil. O relacionamento foi marcado por idas e vindas, e acusações de violência doméstica. 

O caso mais famoso ocorreu em 2010. Joana teria descoberto que o jogador saiu para beber na favela da Chatuba, na Baixada Fluminense, com colegas de time. A personal teria ido até o local e destruído o carro de todos como vingança. Adriano foi acusado de responder amarrando a namorada em uma árvore até ela se acalmar. 

O ex-jogador confirma que houve a briga, mas sempre negou o caso da árvore em entrevistas e na sua autobiografia. Segundo ele, apenas brigou com Joana, a colocou no carro e foi embora. 

“Que Deus perdoe essas pessoas ruins”

O atacante sempre tentou equilibrar a vida conturbada fora do campo na corda-bamba do desempenho nos gramados. Exemplo é como respondeu à repercussão da mídia da confusão com Joana. 

Ele marcou o gol da vitória do Flamengo no clássico contra o Vasco no primeiro jogo em que atuou depois da briga. Na comemoração, tirou a camisa rubro-negra e mostrou uma regata com a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. 

A comemoração virou símbolo da carreira de Adriano, e eternizada em brincadeiras nas redes sociais. 

Ligações com traficantes

Criado na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, Adriano nunca negou que manteve forte as suas relações com a favela, mas isso chegou a trazê-lo problemas com a Justiça. 

Em 2014, o jogador foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele teria comprado uma moto e colocado no nome da mãe do traficante “Mica”, chefe do tráfico no Complexo do Alemão na época. Ele foi absolvido em 2016. 

Outro fruto de críticas foi uma série de fotos tiradas em 2010. Em uma, ele posa supostamente segurado um rifle, enquanto um amigo carrega uma metralhadora dourada. Em outra, ele aparece fazendo as letras “CV” com as mãos - suposta alusão à facção criminosa “Comando Vermelho”. 

O então empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, afirmou que a arma que ele carregava era de paintball, enquanto a do colega era um abajur quebrado que ele tinha na Itália. 

No Corinthians, lesão, “sumiço” tiro e gol

O “Imperador” foi um dos grandes reforços do Corinthians para a temporada de 2011, mas pouco correspondeu nos gramados. O jogador demorou cinco meses para estrear, se recuperando de uma lesão no ombro. Sob acusações de estar fora de forma e faltar em treinamentos, acabou fazendo apenas dois gols em oito jogos pelo Timão. 

Um deles, pelo menos, entrou na história. O Corinthians brigava pelo título brasileiro quando empatava contra o Atlético-MG. O atacante então entrou em campo e fez o gol da vitória. Na comemoração, mais um momento histórico: ele tirou a camisa e mostrou os músculos, para mostrar que não estava “gordo”. 

O técnico Tite parece que não concordou com afirmação. O jogador teve o contrato rescindido no início de 2012, após supostamente se recusar a subir na balança e ser afastado do elenco. 

A passagem pelo Corinthians também teve problemas envolvendo mulheres e armas. No dia 24 de dezembro de 2011, uma jovem de 20 anos foi baleada na mão supostamente pelo jogador. Ele estaria mostrando a arma do segurança para ela quando a disparou acidentalmente. Adriano acabou pagando uma indenização para a vítima após acordo judicial. 

“Achado” em show da Anitta

Apesar de ter o jogo de despedida em 2024, o último clube grande brasileiro do Imperador foi o Athletico-PR há dez anos. A passagem do atacante foi novamente marcada por poucos gols e acusações de falta de comprometimento. 

A gota final foi em abril naquele ano. O jogador faltou nos dois treinos logos após a eliminação do clube na Copa Libertadores, mas não deu mais detalhes. Só que ele foi flagrado em um show da cantora Anitta em Curitiba no mesmo período. Ele foi dispensado logo depois. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar