Brasileirão

Árbitro acertou ao dar pênalti para o Flamengo contra o Criciúma? Entenda

Volante Barreto admitiu que chutou bola de propósito, mas afirmou que não sabia que lance era ilegal

Da Redação, com Jornal da Band

Árbitro acertou ao dar pênalti para o Flamengo contra o Criciúma? Entenda
Marcelo Cortes/CRF

Em um dos lances mais inusitados do futebol brasileiro, o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou um pênalti que, até onde se tem notícia, é inédito no país. O episódio, no duelo entre Flamengo e Criciúma, pelo Brasileirão, foi tão esquisito que causou polêmica, e muitos não entenderam o que levou o juiz a dar a penalidade.

Durante o segundo tempo, quando placar marcava 1 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, uma segunda bola foi atirada ao campo no momento de uma jogada de ataque do Flamengo.

Quando Everton Cebolinha se preparava para finalizar a bola - no caso, a oficial, o volante Barreto, do time catarinense, chutou a outra bola - a "intrusa" - na direção da titular, evitando o arremate do rubro-negro.

Imediatamente, Maguielson marcou a penalidade - para alegria rubro-negra, revolta carvoeira e incompreensão de muitos que assistiam à partida.

Apesar de esquisito, o pênalti foi legal.

De acordo com a regra, é tiro livre direto se alguém "arremessar um objeto na direção da bola". O objeto em questão é a própria bola, só que a não oficial, que naquele contexto não cumpria função de bola. É esquisito, mas é isso. Ou seja, o juiz acertou.

Gabigol foi para a bola - a certa - e anotou o gol do triunfo do Flamengo.

Veja os melhores momentos de Flamengo 2 x 1 Criciúma

Barreto admite

"Foi um lance bizarro. Foi instinto", admitiu Barreto depois do jogo, em entrevista ao Sportv.

O volante explicou que não sabia que o que fez é ilegal.

"Quando eu vi a segunda bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas envolvendo o lance não podia. Eu chutei contra o adversário realmente para o juiz notar que tinha duas bolas, então claro não sabia que iria ser pênalti, se não eu não faria", explicou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais