O Red Bull Bragantino oficializou nesta quinta-feira (31) a contratação do técnico Fernando Seabra para comandar a equipe. O contrato do novo treinador, que passou pela equipe quando ainda era Red Bull Brasil e também pelo sub-23 do clube no começo do ano, vai até dezembro de 2025.
Junto com Seabra, chegam ao clube os auxiliares Álvaro Martins e Vinicius Rovaris.
O treinador de 47 anos chega após trabalho recente no Cruzeiro, de onde foi efetivado da base para o time principal, mas acabou demitido em 23 de setembro, após empate sem gols contra o Cuiabá pelo Brasileirão. Foram 35 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e oito empates no clube mineiro.
Seabra substitui o português Pedro Caixinha, que ficou por um ano e 10 meses no clube de Bragança, mas não resistiu à série de jogos sem vencer que levaram o time à zona de rebaixamento e acabou demitido no início desta semana.
“É um momento importante, delicado. Entendo que eu não vim para resgatar o Red Bull Bragantino em que ele não consiga sair sozinho. Eu vim para fazer um trabalho com as pessoas que estão aqui. Muitas já tive a oportunidade de trabalhar ou aqui em outros clubes, então, tenho total confiança no projeto, nos profissionais, nos mais diferentes níveis de atuação aqui dentro”, disse Seabra ao site do RB Bragantino.
A estreia oficial do novo técnico será contra o Cuiabá, também na zona de degola, em Bragança Paulista, neste sábado (2).