Rebeca cogita se aposentar antes de Los Angeles 2028: "Nem sei se vou estar lá"

Ginasta fez história em Paris, mas disse que pode se aposentar antes de Simone Biles

Rebeca cogita se aposentar antes de Los Angeles 2028: "Nem sei se vou estar lá"
Rebeca Andrade no Flamengo
Gilvan de Souza/CRF

Depois de fazer história na Olimpíada de Paris, Rebeca Andrade cogita não disputar a Olimpíada de Los Angeles, em 2028. Ela foi homenageada no Flamengo, nesta quarta-feira (14), e falou sobre a possibilidade de se aposentar. Atualmente ela tem 26 anos.

Em entrevista coletiva, a ginasta foi perguntada sobre a pressão de virar a principal ginasta do mundo na Olimpíada de 2028, já que Simone Biles indicou que vai se aposentar antes disso. Rebeca revelou que pode parar até antes da americana.

"Para mim não é uma pressão porque nem eu sei se eu vou estar lá, né? Talvez eu pare até antes da Biles. Vai ser uma descoberta para vocês e para mim. Mas o resultado é consequência. Enquanto eu estiver bem e saudável, vou praticar meu esporte e vou estar feliz de estar me apresentando. Eu acho que nem tudo é medalha, mas é sempre muito bom. A gente busca isso. Conquistar medalhas é incrível, mas tudo que a gente vive nesse caminho, é o que faz diferença", desconversou Rebeca.

Rebeca foi homenageada com outros atletas do Flamengo que conquistaram medalhas para o Brasil na Olimpíada. Ela agradeceu ao clube pelo apoio. "Fiquei muito feliz com a homenagem de hoje. Foi um momento muito especial. Me sinto um símbolo muito forte, muito importante aqui no clube".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais