Na véspera da semifinal da Supercopa da Espanha, Carlo Ancelotti conversou com a imprensa e novamente defendeu Vinicius Júnior, suspenso por duas partidas em La Liga após agredir o goleiro do Valencia e ser expulso no Estádio Mestalla, na última sexta-feira (3).
Questionado se o atacante brasileiro precisava mudar seu comportamento, Ancelotti disse que o clube merengue está "encantado" com a postura de Vini Jr.
Estamos encantados com Vinicius Júnior em todos os aspectos. Tanto eu quanto ele [Vini Jr] ouvimos o que aconteceu em campo. Sigo dizendo que é difícil ser Vinicius. A punição não é correta. Cada um opina o que quer. Quando se fala da provocação de Vinicius, se desvia o foco de insultos que ele recebe - Carlo Ancelotti.
Vinicius Júnior foi suspenso por duas partidas em La Liga por agredir o goleiro Dimitrievski em Valencia x Real Madrid. O atacante brasileiro revidou uma provocação do adversário e levou cartão vermelho depois de revisão no VAR.
O Real vai recorrer da decisão da Federação Espanhola (RFEF), que foi publicada na última segunda-feira (7).
Como foi punido apenas no Campeonato Espanhol, Vini Jr está liberado para atuar na Supercopa da Espanha. O Real enfrenta o Mallorca nesta quinta (9), em Jidá, na Arábia Saudita. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília).