Real denuncia torcida do Atlético de Madrid por chamar Vini Jr de "chimpanzé"

Além do racismo no Estádio Metropolitano, torcedores do Barça cantaram 'Vinicius, morra'

Da redação

Real Madrid também condenou novos ataques racistas contra Vini Jr
Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid fez uma denúncia à Fiscalia da Espanha, equivalente ao Ministério Público, pedindo a investigação dos casos de racismo contra Vinicius Júnior antes dos jogos do Atlético de Madrid e do Barcelona pela Champions League nesta semana.

No Metropolitano, estádio do Atlético, um grupo de torcedores chamou Vini de “chimpanzé” enquanto aguardava o ônibus da equipe para o confronto diante da Inter de Milão. No Estádio Olímpico de Montjuic, onde o Barcelona tem mandado suas partidas, torcedores cantaram “Vinicius, morra”.

Na denúncia, o Real pede para que o órgão analise as imagens e puna os racistas O clube também condena e reitera que os ataques têm sido frequentes contra o brasileiro.

Depois dos episódios nesta semana, Vinicius Júnior cobrou ações da Uefa contra os times dos agressores.

Espero que vocês já tenham pensado na punição deles, Champions League e Uefa. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! - Vinicius Júnior.

Comunicado do Real Madrid

O Real Madrid apresentou queixa à Procuradoria Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano antes dos jogos do Barcelona, contra o Napoli, e do Atlético de Madrid, diante da Inter de Milão.

O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de seguranças as imagens dos dois estádios para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.

O Real Madrid condena estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm ocorrido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinicius Junior. O clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do esporte, e permanecerá firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuam a acontecer nos últimos tempos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.