O Real Madrid divulgou um comunicado oficial, na tarde desta sexta-feira (16), defendendo o atacante Vinicius Junior, alvo de uma fala racista de um agente de jogadores espanhol em um programa de TV na última quinta (15).
Durante o programa de TV espanhol “Chiringuito Show”, um dos mais assistidos do país, o agente de jogadores, Pedro Bravo, chamou Vini Jr., de macaco ao falar sobre sua dança durante a comemoração de seus gols.
O comentário geral uma grande mobilização de jogadores da Seleção Brasileira, como Neymar, e torcedores nas redes sociais.
O Real Madrid afirmou considerar os comentários de Pedro Bravo “lamentáveis e infelizes” e que deu instruções ao seu departamento jurídico para agir contra qualquer caso de racismo contra seus jogadores.
Comunicado do Real Madrid na integra:
O Real Madrid C. F. condena todo o tipo de expressões e comportamenos racistas e xenófobos no âmbito do futebol, do esporte e da vida em geral, como os lamentáveis e infelizes comentários dirigidos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Junior.
O Real Madrid quer mostrar todo o seu carinho e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida desde a alegria, o respeito e o desportivismo.
O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.
O clube deu instruções ao seu departamento jurídico para empreender acções legais contra qualquer um que dirija expressões racistas aos nossos jogadores.