Carlo Ancelotti está na mira da Seleção Brasileira e, embora as partes não confirmem, as informações são de que a CBF tem um acordo para o técnico italiano assumir o Brasil a partir de junho de 2024, quando termina o vínculo com o Real Madrid.
No 'meio do caminho', porém, está o próprio Real. Sob o comando do presidente Florentino Pérez, o clube merengue começa a considerar a possibilidade de oferecer uma extensão de contrato ao treinador de 64 anos. A informação é do site espanhol “Relevo”.
Segundo o veículo, a diretoria do Real acredita que Ancelotti siga sendo o nome ideal para liderar uma equipe jovem e muito talentosa – atualmente, Vini Jr., Bellingham e Rodrygo são as referências no setor ofensivo. Endrick, de apenas 17 anos, chega ao time assim que completar 18 anos, em julho do ano que vem.
O Real trabalha com a possibilidade de renovar o contrato de Ancelotti por mais um ou dois anos, diz o site.
Desta forma, Carlo Ancelotti pode mudar os planos, caso de fato tenha apalavrado um acerto com a CBF. Publicamente, o italiano faz questão de dizer que não tem nada definido.
“Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui [no Real Madrid]. Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas”, afirmou o italiano, em setembro deste ano.