Real Madrid cobra investigações após confusão na Champions League

Final contra o Liverpool começou atrasada após torcedores enfrentarem problemas para entrar no estádio

Da redação, com Gabriela Santos

Real Madrid cobra posicionamento após confusão na Champions League Reprodução/Real Madrid
Real Madrid cobra posicionamento após confusão na Champions League
Reprodução/Real Madrid

No último sábado, 28, aconteceu a grande final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool, na França. Os merengues venceram a partida por 1 a 0, com gol de Vini Jr. e faturou sua 14ª taça da competição.

No entanto, a partida começou com mais de 30 minutos de atraso por causa de uma confusão generalizada nos portões de acesso ao estádio do Stade de France. Alguns torcedores não conseguiam passar, enquanto outros burlavam os seguranças.

O Real Madrid, por sua vez, publicou em seu site uma nota cobrando investigações e afirmou que devia ser uma celebração para todos, mas tiveram lamentáveis acontecimentos.

Leia a nota completa:

"Face aos lamentáveis acontecimentos que tiveram lugar no passado dia 28 de Maio nas imediações e nos acessos ao Stade de France, incluindo no interior do próprio estádio, o Real Madrid C. F. apresenta os seguintes aspectos na defesa dos nossos adeptos que foram vítimas desses factos:
 
                1.- Queremos saber quais as razões que motivaram a designação desta sede para a final e que critérios foram tidos em consideração, atendendo ao que se passou nesse dia.

                2.- Deste modo, pedimos respostas e explicações que determinem os responsáveis que deixaram os adeptos sem assistência e indefesos. Uns adeptos cujo comportamento geral foi em todos os momentos exemplar.

Entendemos que o que deveria ter sido uma grande celebração do futebol para todos os adeptos que compareceram ao jogo, transformou-se em acontecimentos infelizes que causaram profunda indignação em todo o mundo.
 
Como foi claramente visto nas imagens reveladoras oferecidas pelos media, muitos dos fãs foram violentamente agredidos, assediados, atacados e roubados. Acontecimentos que também ocorreram quando eles se dirigiam para os seus carros ou autocarros temendo pela integridade física. Alguns deles até tiveram que passar a noite no hospital devido a ferimentos.
 
O futebol transmitiu ao mundo uma imagem muito distante dos valores e objetivos que deve sempre perseguir.

Os nossos adeptos merecem uma resposta e que sejam apuradas as responsabilidades pertinentes, para que situações como as vividas sejam erradicadas para sempre do futebol e do desporto."

Mais notícias

Carregar mais