O atacante Raphinha, do Leeds United e da seleção brasileira, não viajou com a equipe inglesa para o período de pré-temporada na Austrália. O clube divulgou a lista dos 26 jogadores relacionados para os amistosos contra Brisbane Roar, Aston Villa e Crystal Palace e informou que os atletas que não viajaram vão continuar com a preparação no Thorp Arch, centro de treinamento do clube.
A ausência de Raphinha na pré-temporada aumenta os rumores da possível transferência do brasileiro. Barcelona e Chelsea surgem como principais interessados na contratação do jogador de 25 anos. Segundo a imprensa inglesa, o Leeds não vai fazer jogo duro para vender o atacante, mas quer receber 60 milhões de libras (R$ 379 milhões).
Revelado pelo Avaí, Raphinha ganhou destaque no Leeds a partir da temporada 2020/2021, quando disputou 31 partidas, marcou seis gols e distribuiu nove assistências. No ano passado, foram 11 gols e três passes em 36 jogos. As boas atuações o levaram à seleção brasileira.
Com a Amarelinha, o jogador tem nove partidas realizadas e três gols marcados. Raphinha é um dos cotados por Tite para figurar na lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo.