No último domingo, 5, Raphael Veiga deixou a partida entre Palmeiras e Atlético-MG, no Allianz Parque, ainda nos primeiros minutos. O meia saiu com a mão na coxa e foi avaliado pelo departamento médico do Verdão que diagnosticou uma lesão na coxa direita.
Camisa 23 é um dos principais nomes do plantel alviverde e fará tratamento para se recuperar da lesão, no entanto, o clube não informou por quanto tempo ele pode desfalcar o Palmeiras, além de não especificar a gravidade da lesão.
De acordo com o clube, Veiga já começou o tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência da Academia de Futebol.
Veiga é o atleta mais decisivo do Palmeiras e é também o jogador que mais participou de gols do Verdão em 2022. Até aqui, foram 18 gols marcados e 7 assistências no ano. Ele será desfalque contra o Botafogo na próxima quinta, pelo Brasileiro
Outro jogador foi substituído no domingo após sofrer uma pancada no joelho, foi Zé Rafael não teve diagnosticada nenhuma contusão.