Raphael Veiga passa por cirurgia no tornozelo e será desfalque no Palmeiras

Meia lesionou o tornozelo direito na partida contra o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores; clube não estipulou prazo de recuperação

Por Vinícius Batista

Raphael Veiga passa por cirurgia e será desfalque no Palmeiras Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Veiga passa por cirurgia e será desfalque no Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

O meia do Palmeiras Raphael Veiga passou por cirurgia neste sábado (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jogador realizou uma artroscopia no tornozelo direito após se lesionar na partida contra o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores.

Em um primeiro momento, o departamento médico do clube optou por um tratamento conservador, sem a possibilidade de cirurgia. No entanto, a evolução não foi a esperada, e o jogador realizou o procedimento cirúrgico. O Palmeiras não divulgou prazo de recuperação para o atleta de 27 anos.

Raphael Veiga é artilheiro do Palmeiras na temporada ao lado de Rony, com 19 gols marcados. O camisa 23 do Verdão já disputou 46 jogos e ainda distribuiu seis assistências em 2022. Desde a partida contra o Furacão, Veiga tem sido desfalque na equipe de Abel Ferreira.

Líder do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, o Palmeiras entra em campo neste sábado (10), contra o Juventude, às 21h, no Allianz Parque. O band.com.br acompanha tudo sobre a partida, que terá transmissão da Rádio Bandeirantes.

Veja a nota divulgada pelo Palmeiras:

O atleta Raphael Veiga sofreu, no dia 30 de agosto, durante a partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, uma entorse no tornozelo direito. Em um primeiro momento, o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) optou por um tratamento conservador, mas não houve a evolução esperada. Por esse motivo, o jogador realizou neste sábado uma artroscopia, no Hospital Sírio-Libanês. Ele seguirá o seu cronograma de recuperação desenvolvido pelo NSP..

Confira o posicionamento de Raphael Veiga após a lesão:

Não tenho motivos para reclamar de nada em minha vida. Tudo é uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. Deus continua sendo soberano e bom o tempo todo. Agradeço a cada mensagem que recebi nesses dias, todo o cuidado que o STAFF do Palmeiras teve comigo e é isso. Cabeça boa, pensamento positivo e nada vai me parar! Estarei na torcida por essas 12 finais que ainda faltam, dessa vez, igual antigamente, da arquibancada.

Mais notícias

Carregar mais