"Frustrante", diz Ramon Menezes após Brasil perder vaga nas Olimpíadas de Paris

Com a derrota para a Argentina, Seleção fica de fora dos Jogos depois de vinte anos presente na competição

Da Redação

Ramon Menezes se pronunciou após derrota do Brasil
Joilson Marconne / CBF

O técnico Ramon Menezes lamentou a não classificação da Seleção Brasileira Masculina, que está fora das Olimpíadas depois de vinte anos marcando presença na competição, após a derrota para a Argentina por 1 a 0 no pré-olímpico, no último domingo (11). 

Em entrevista coletiva após a partida, Ramon reconheceu a dificuldade da competição e admitiu sua responsabilidade pelos resultados obtidos no Pré-Olímpico. A equipe perdeu duas partidas do quadrangular, e precisava de uma vitória para se classificar para Paris 2024.

"Sabíamos que ia ser uma competição muito difícil, com equilíbrio e todos em busca de duas vagas para as Olimpíadas de Paris. Claro, é frustrante, é desagradável, mas esses jogadores precisam levantar a cabeça, são jovens e são de uma geração que ainda vai dar muitas alegrias aos brasileiros". 

O treinador citou ainda os desfalques da equipe ao longo da competição, sendo eles três entre os titulares: o zagueiro Michel, o lateral Kaiki Bruno e o volante Marlon Gomes, que foram foram desconvocados por lesões. 

E analisou o desempenho da equipe na partida contra a Argentina e disse que o esquema tático proposto por ele evitou situações de perigo na defesa brasileira e lamentou que o único gol tenha sido feito a partir de uma bola levantada na área. 

"Estávamos com o controle da partida, tínhamos acabado de criar as duas melhores oportunidades do jogo, com Gabriel Pec e John Kennedy, mas num detalhe, numa jogada sobre a qual havíamos conversado com nossos jogadores, o Barco teve a chance de fazer o cruzamento para Gondou marcar o gol". 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.