Após vitória do Vasco, Ramón Díaz se rende à torcida: "difícil jogar aqui"

Treinador cruzmaltino comandou equipe pela primeira vez em São Januário

Da redação

Ramón Díaz, técnico do Vasco
Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Após vitória do Vasco diante do Coritiba, em São Januário, por 5 a 1 em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o treinador Ramón Díaz concedeu coletiva abordando detalhes da goleada cruzmaltina na rodada.

Confira abaixo algumas das falas do comandante após o apito final:

Não só a gente, mas todo mundo está ajudando para que o Vasco continue crescendo. Os jogadores são protagonistas. Eles são competitivos, competem entre eles, todos querem jogar. Nós só acompanhamos a equipe para que tenha um funcionamento, uma atitude. Hoje se notou uma equipe que vai competir até o final. Com todo esse apoio, vamos até o final. Estamos muito felizes. Vai ser um estádio cheio e imponente sempre que jogarmos.

O jogo também marcou a volta dos vascaínos a São Januário após um período de 90 dias. Embora Ramón já tenha conquistado uma vitória no estádio - por 1 a 0 sobre o Grêmio -, isso ocorreu sem a presença da torcida. Enfrentando o Coritiba, Ramón sublinhou a relevância para o clube de jogar na própria casa ao lado do torcedor, veja:

Jogar com esta torcida é impressionante. Já vivi muitas experiências de jogar aqui e não mudou nada. Cada vez está melhor. Cada vez é mais difícil jogar aqui. Por isso, queríamos que Vasco jogasse realmente no seu estádio para demonstrar a todo o futebol brasileiro que é difícil para todos.

Sobre melhora no setor ofensivo, o comandante ressaltou:

Agradecer aos jogadores, porque eles são os verdadeiros protagonistas de tudo isto. Pelo trabalho que vem fazendo e, por jogar na nossa casa, e demonstrar que a equipe está tendo um crescimento pouco a pouco. Contudo, não saímos da situação realmente (da zona de rebaixamento). Mas temos muita confiança no progresso que a equipe está tendo, como está trabalhando - analisou Ramon Díaz

O próximo compromisso do Vasco acontece pelo mesmo Brasileirão, na próxima semana. Os cruzmaltinos retornam aos gramados na segunda-feira (25), às 20h, diante do América-MG em Minas Gerais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.