Ramón Díaz elogiou o elenco do Corinthians, que ganhou reforços importantes na janela de transferências e se aproxima de mais uma semifinal na temporada após vencer o Fortaleza por 2 a 0, nesta terça-feira (17), no Castelão, na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana.
Na visão do treinador argentino, a situação é complicada pelo cenário no Campeonato Brasileiro (18ª colocação), mas o Corinthians tem o “momento ideal” para dar a volta por cima na temporada.
“Estou contente agora porque temos um elenco completo. Os estrangeiros que chegaram estão aprimorando a parte física, mas chegaram num nível muito alto e estão muito bem. A equipe está em um progresso. Sei a urgência de sair imediatamente do Z4 do Brasileirão... teremos 5 partidas em casa e uma como visitante. Para nós, para o clube, para os jogadores, para os torcedores, esse momento é complicado, mas é o momento ideal, porque jogaremos em casa. Teremos que fazer a diferença, temos que ganhar. Precisamos ganhar para também ir crescendo no Brasileirão”, disse Ramón Díaz após a partida no Ceará.
Em seguida, o treinador voltou a dizer que a atitude precisa mudar para o clube reagir no Brasileirão. Ele foi questionado se Memphis Depay pode estrear no próximo sábado (21), contra o Atlético-GO na Neo Química Arena, mas despistou.
"Temos um plantel de alto nível, estão respondendo muito bem. Memphis está respondendo muito bem, fisicamente, entendendo a situação do Corinthians. Com essa intensidade e agressividade de hoje e na partida passada, os resultados vão aparecer", acrescentou.
Além de Depay, o Corinthians foi ao mercado para se reforçar e tentar evitar o rebaixamento para a Série B. Chegaram ao clube Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, José Martínez, André Carrillo, Charles e Héctor Hernández na atual janela.