Rafinha revela briga com James Rodríguez no São Paulo após cobrança: "Ficou sem falar comigo"

Meia colombiano teve passagem relampago pelo Tricolor em 2023

Da Redação

O lateral-direito Rafinha foi o entrevistado do Podcast Denílson Show desta segunda-feira (18) e revelou bastidores da relação com o colombiano James Rodríguez no São Paulo.

Segundo Rafinha, o meia acabou ficando bravo após ser cobrado para se empenhar mais durante os treinamentos e ficava incomodado com o fato de não ser titular na equipe comandada por Dorival Jr em 2023.

“James é meu parceiro, meu irmão. Jogou comigo no Bayern, mas ficou sem falar comigo e chegamos a brigar. Eu não briguei, mas ele ficou bravo comigo porque eu chamei a atenção dele lá dentro”, contou o lateral.

Rafinha também revelou ter participado da vinda de James para o São Paulo, tendo feito ligações para convencer o jogador com quem atuou durante 3 anos na Alemanha.

“Era um cara que eu tinha o maior respeito, ligamos para ele durante toda as férias para vir para cá [São Paulo]”, afirmou durante entrevista para Denílson e João Pedro Sgarbi.

Aí chegou aqui e, vamos dizer assim, o James é o Ronaldo da Colômbia, é o camisa 10, capitão, estrela maior do país, 2 Champions pelo Real Madrid, artilheiro de Copa, então os camisa 10 são diferentes, sabem da responsabilidade. Só que  

“No São Paulo, éramos um monte de soldadinho, quem estava voando no momento era o Rato, que estava fazendo gol, Calleri, Nestor estava arrebentando, Luciano fazendo gol. Então, a cozinha estava ajeitada. Quando ele chegou, ele achou que ia chegar jogando e o Dorival falou que ia ver, que conforme ele fosse treinando, ele iria jogando”, contou o lateral que está no Tricolor desde 2022.

O lateral ainda conta que durante os primeiros meses de James, tentou dar algumas dicas para o jogador, pedindo para que fizesse um trabalho “por fora” para entrar em forma mais rápido, mas que os conselhos não foram bem recebidos.

“Ele sentiu que não estava sendo prestigiado”, contou Rafinha. “O jogador mais importante nosso era o Lucas, que nasceu aqui, que é diferente, é nosso craque. Ai o Lucas chegou atropelando e o James mais na dele. Então o James se sentiu meio desprestigiado, queria mais atenção e não tinha como”, completou.

Rafinha ainda revelou que o técnico Dorival Jr, atualmente na Seleção Brasileira, chegou a ter uma reunião com o colombiano para dizer que não tinha como escalá-lo pois não teria quem tirar do time devido a forma como ele estava treinando.

“No dia que fomos explicar para ele, ele [James] ficou zangado comigo. Falei que não era o treinador, que sou jogador igual ele e estava lá para ajudar. Mas ele ficou meio chateado depois e baixou um pouco a guarda”, contou Rafinha ao Podcast Denílson Show.

Pelo São Paulo, James Rodríguez autou em 22 partidas e anotou 2 gols, além de ter contribuído com 4 assistências. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.