Esporte

Rafael Ramos, do Corinthians, é absolvido em caso de racismo contra Edenilson

Corintiano foi acusado de chamar o jogador Colorado de macaco durante uma partida pelo Brasileirão

Da redação

Rafael Ramos, do Corinthians, foi absolvido em caso de racismo contra Edenilson Agência Corinthians
Rafael Ramos, do Corinthians, foi absolvido em caso de racismo contra Edenilson
Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira, 13, aconteceu no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) o julgamento do lateral-direito, Rafael Ramos, do Corinthians, sobre a denuncia de injúria racial contra Edenílson, do Internacional.

O jogador corintiano foi absolvido de forma unânime após pouco mais de três horas de julgamento. De acordo com os documentos, a perícia concluiu que as imagens para leitura labial estavam inconclusivas.

Em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentaram no Beira-Rio e o jogador Colorado afirmou ter sido chamado de macaco pelo corintiano. 

Leia o comunicado do Corinthians:

Na manhã desta terça-feira (13), o atleta Rafael Ramos foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela denúncia de injúria racial contra o atleta Edenilson na partida diante do Sport Club Internacional, em 14 de maio de 2022, pelo Campeonato Brasileiro

Após mais de três horas de julgamento, o lateral-direito do Corinthians foi absolvido da denúncia por unanimidade: cinco votos a zero.

O Corinthians reforça o seu compromisso na luta contra o racismo. Desde o início, o clube deu todo o suporte necessário a Ramos e, agora, deseja uma sequência plena nas carreiras desportivas de ambos os atletas.

Craque Neto: Corinthians está brigando pela final por causa do Cássio

Mais notícias

Carregar mais