Rumo à F1: Rafa Câmara vence mais duas corridas na F4 dos Emirados Árabes

Com as duas vitórias deste fim de semana, brasileiro da academia da Ferrari chega a quatro triunfos e se torna o maior vencedor no campeonato em 2022

da redação

Rafa Câmara vence duas corridas na F4 dos Emirados Árabes Unidos Prema Racing
Rafa Câmara vence duas corridas na F4 dos Emirados Árabes Unidos
Prema Racing

Rafael Câmara venceu as duas corridas da quarta e penúltima etapa do Campeonato de Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, neste sábado, em Dubai. Largando na primeira fila em ambas as provas na primeira fila, o pernambucano da Academia de Pilotos da Ferrari liderou todas as voltas do dia e chegou à sua quarta vitória em 2022.

“Estou cada vez mais adaptado ao equipamento e dinâmica de trabalho com a equipe Prema. Hoje felizmente ganhamos as duas corridas e seguimos aprendendo bastante desde os testes e treinos livres. No domingo a tarefa será mais difícil, pois não estarei na primeira fila. Mas será uma nova oportunidade para enfrentar novas situações de corrida e disputar posições”, afirma Rafael. 

Mesmo ausente da primeira etapa, em Abu Dhabi, Rafa já é o maior vencedor desta temporada na F4 dos Emirados Árabes Unidos. Este é seu primeiro campeonato em monopostos, após uma conquistas internacionais e o vice-campeonatos no Europeu e Mundial de Kart.

A jornada em Dubai foi iniciada com mais uma pole para o piloto do carro #88, da equipe Prema, na corrida 1 do fim de semana. Após a pole, a vitória de ponta a ponta e a melhor volta, o pernambucano conquistou seu primeiro Grand Chelem.

A segunda corrida teve o grid estabelecido pela ordem da segunda melhor volta de cada carro na classificação da primeira corrida - com isso, o pernambucano partiu em segundo. Porém, Câmara logo assumiu a a liderança ao fazer boa largada, dominando a corrida até a bandeira quadriculada. 

Mais duas corridas neste domingo

O competidor do carro #88 larga em quinto na manhã de domingo, na corrida 3, após perder tempo atrás de um oponente que havia cometido um erro na parte final da volta. A corrida final terá inversão de 12 posições no grid em relação à ordem de chegada da prova anterior.

Mais notícias

Carregar mais