Mais um caso de racismo contra brasileiros na Libertadores. Dessa vez o caso aconteceu durante a partida entre Emelec e Palmeiras, nesta quarta-feira (27), que acabou com a vitória do atual campeão por 3 a 1.
Durante a partida, no Estádio George Capwell, no Equador, um torcedor do Emelec chamou os torcedores palmeirenses presentes no estádio de macacos, repetidas vezes.
Outros casos de racismo contra brasileiros na Libertadores
Na noite de terça (26), um torcedor do Boca Juniors chegou a ser detido pela Polícia Militar após imitar um macaco na arquibancada da Neo Química Arena, na vitória do Corinthians sobre os argentinos por 2 a 0.
O torcedor foi enquadrado no crime de injúria racial e já foi solto após o Consulado da Argentina no Brasil pagar a fiança de R$ 3 mil.
Também na terça (26), torcedores do Estudiantes, da Argentina, fizeram sons de macaco e chamaram os torcedores do Red Bull Bragantino de macacos.
O primeiro caso foi de torcedores do River Plate, no dia 13 de abril, contra torcedores do Fortaleza, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina. Torcedores da equipe argentina jogaram bananas nos brasileiros presentes no estádio.