Imbatível? Racing só levou 2 gols e venceu os 5 jogos no Cilindro nesta Sul-Americana

Time argentino é o melhor mandante da Sula 2024; Corinthians tentará quebrar invencibilidade na próxima semana

Da redação

O Corinthians precisará vencer o Racing-ARG no Cilindro, na próxima semana, caso queira avançar para a final da Sul-Americana no tempo normal do jogo de volta da semifinal. Para isso, o Timão tem o desafio de derrubar o melhor mandante da competição.

O Racing venceu todos os jogos que fez em casa nesta Sul-Americana e tem um desempenho ofensivo que chama atenção: são 19 gols marcados em cinco partidas (3,8 gols de média). Além disso, o time argentino só foi vazado duas vezes.

Depois do 2 a 2 da última quinta-feira (24), em Itaquera, o Corinthians precisará, portanto, fazer 'algo inédito’ nesta Sula para avançar à decisão já no tempo normal.

Racing-ARG e Corinthians fazem o segundo jogo da semifinal da Sul-Americana na próxima quinta-feira (31), às 21h30. Uma vitória simples para qualquer lado garante vaga na decisão.

Racing venceu todas no Cilindro 

Na fase de grupos, o Racing venceu os três jogos em seu estádio pelo mesmo placar: 3 a 0. As vítimas foram Red Bull Bragantino, Coquimbo Unido-CHI e Sportivo Luqueño-PAR.

No mata-mata até o momento, o Racing também teve o Cilindro como trunfo. Nas oitavas, não teve dificuldades e atropelou o Huachipato-CHI: 6 a 1. Já nas quartas, nova goleada: 4 a 1 sobre o Athletico-PR, que havia vencido por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Ramón Díaz nunca perdeu no Cilindro?

Na coletiva depois do empate por 2 a 2 em Itaquera, Ramón Díaz destacou que tem ótimo desempenho contra o rival argentino e que nunca havia perdido no Cilindro desde que se tornou treinador. A informação não procede.

Embora tenha perdido um jogo no local (1 a 0 em 2013, quando comandava o River Plate), Ramón realmente tem um bom retrospecto diante do Racing.

São 4 vitórias, 3 empates e uma única derrota de Ramón Díaz enfrentando o clube argentino como técnico.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais