Quase dois anos após o incêndio que vitimou 10 jovens das categorias de base, o Flamengo conseguiu um recurso na Justiça para deixar de pagar uma pensão de R$ 10 mil para as famílias que ainda não entraram em acordo com o clube, passando a pagar agora cinco salários mínimos. Sem concordar com a decisão, o apresentador Neto criticou a diretoria e disse que o clube não tem nada com o que aconteceu e sim os dirigentes.
“No entendimento político, está tudo certo. No entendimento jurídico, está tudo certo. Eu não discuto justiça e nem lei. Eu discuto que o Flamengo não tem nada a ver em relação ao Ninho do Urubu, mas isso que vai acontecer e está acontecendo, para as novas gerações do Flamengo, para os novos torcedores, eles vão pensar ‘por quê que fizeram isso?’ Isso é uma coisa horrível que fizeram. Se tem razão, se a lei e a justiça fizeram isso é uma outra coisa. Agora, eu, como pai, não posso entregar os meus filhos e os caras me entregarem um caixão com os meus filhos”, afirmou Neto no programa Os Donos da Bola desta sexta-feira, 4.
“O Flamengo não tem nada a ver com isso, o Clube de Regatas Flamengo não tem. Quem tem são as pessoas que dirigem. O Flamengo está entrando na justiça por conta das pessoas que estão comandando ele lá fizeram isso”, disse o apresentador que ainda acrescentou – “Não importa se é cinco, dez ou vinte mil reais, questionar isso é vergonhoso”
Assista aos comentários completos: