Não são só os lances de efeito, gols e assistências de Lionel Messi que chamam atenção nos campos de futebol dos Estados Unidos. O segurança do astro do Inter Miami tem roubado a cena desde que o argentino estreou em solo americano.
O profissional, que aparentemente está 100% disponível ao atacante, aparece até na linha lateral acompanhando os movimentos do jogador dentro de campo. A cada invasão, o segurança age rapidamente para proteger o camisa 10 – veja um exemplo mais abaixo. Nas redes sociais, muita gente diz que ele marca melhor do que muito zagueiro da MLS (liga de futebol dos EUA). Será?
Afinal, quem é o guarda-costas de Lionel Messi nos Estados Unidos?
O segurança é Yassine Chueko, um ex-soldado americano que foi escolhido pessoalmente por David Beckham para acompanhar o astro.
Chueko combateu no Iraque e no Afeganistão, segundo o jornal “La Nación”, e é especialista em MMA, taekwondo e boxe. Ele já participou de lutas de artes marciais, de acordo com a imprensa americana.
O guarda-costas, que ficou famoso desde que assumiu a responsabilidade de acompanhar Lionel Messi, tem quase 200 mil seguidores no Instagram, onde compartilha vídeos de treinos de musculação e algumas lutas.
Chueko é o responsável por seguir Lionel Messi também fora de campo. Ele é visto com certa frequência ao lado de Messi e sua família quando eles vão às compras em Miami.
Segundo programas de TV dos Estados Unidos, Yassine Chueko conta com uma equipe de 50 pessoas, que monitora e acompanha os passos de Messi, seus filhos e sua esposa, Antonela Roccuzzo.