Armador e 'maluco': quem é Garro, herói do Corinthians contra o Palmeiras

Meia argentino tem 25 anos e marcou pelo Timão no Dérbi; assista ao gol de Garro

Da redação

Armador e 'maluco': quem é Garro, herói do Corinthians contra o Palmeiras
Rodrigo Garro comemora gol pelo Corinthians diante do Palmeiras
Agência Corinthians

O Corinthians evitou a derrota no Dérbi contra o Palmeiras com um roteiro de cinema: mesmo com dois jogadores a menos (expulsão de Cássio e lesão de Yuri Alberto), o Timão conseguiu o empate de forma heroica, em golaço de falta de Rodrigo Garro, aos 54 minutos do segundo tempo.

Garro é argentino e um dos reforços do time para a temporada 2024. Ele foi contratado para repor as saídas de Renato Augusto e Giuliano e parece não sofrer com a adaptação ao Brasil nesses primeiros jogos do Campeonato Paulista.

O meio-campista é canhoto, tem 25 anos e foi comprado pelo Corinthians junto ao Talleres, da Argentina, por cerca de R$ 20 milhões. O jogador, no entanto, demorou a estrear pelo time paulista por causa de divergência entre os clubes no pagamento de impostos pela negociação. A equipe brasileira e o staff do jogador ameaçaram ir à Fifa, e o Talleres liberou os documentos para a inscrição do atleta.

Rodrigo Garro iniciou a carreira profissional em 2019, pelo Instituto Atlético Central Córdoba, da Argentina. O meia chamou atenção depois de duas temporadas e foi transferido para o Talleres. Na nova equipe, fechou o ano de 2023 com 44 jogos, oito gols e nove assistências.

O jogador, como já pode ser visto nestas primeiras partidas pelo Corinthians, é considerado o “típico camisa 10”, que tem bom passe e visão de jogo para servir os atacantes. Além de armador, ele tem a finalização como ponto forte.

Não à toa, no Dérbi do último domingo (18), Garro mostrou que pode ser útil com chutes de média e longa distância. Em um dos últimos lances da partida, arriscou uma falta direto e conseguiu vencer o goleiro Weverton. A bola bateu na trave antes de cruzar a linha.

Foi o primeiro gol de Rodrigo Garro pelo novo clube. Na comemoração, ele extravasou.

Após o jogo, os companheiros elogiaram o argentino, a quem classificam como ‘maluco’ e com ‘grande personalidade’. “Ele é maluco, né? Esse moleque é louco! Ele falou para mim: ‘Vamos fazer a jogada no segundo pau’. Aí, ele correu para a bola, e eu corri para a segunda trave, mas do nada a bola vai direto para o gol. A gente não esperava, ainda bem que ele bateu para o gol”, afirmou Raniele.

“É um cara que tem muita personalidade, busca o jogo o tempo inteiro, um cara que não se omite em momento algum”, acrescentou o novo volante do Timão.

Gol de Garro contra o Palmeiras

Mais notícias

Carregar mais