O MC PH virou alvo da torcida do Corinthians nas redes sociais depois de debochar da ‘vaquinha’ que visa quitar a dívida do clube pela Neo Química Arena. Nesta sexta-feira (29), aliás, o presidente da Gaviões da Fiel, Alexandre Domênico, falou sobre a polêmica envolvendo o cantor.
Mas quem é o MC?
Pedro Henrique de Oliveira Rocha, conhecido como MC PH, tem 27 anos e é natural da zona norte de São Paulo.
Com 10 anos de carreira, MC PH coleciona músicas de sucesso como “Os Bico Tão Se Perguntando”, com mais de 300 milhões de plays totais, “Giro Louco” e “Ballena”, ao lado de Vulgo FK e Veigh. Neste ano, ele se apresentou no festival Rock in Rio.
Antes de bombar como MC – PH tem 4 milhões de seguidores no Instagram –, o cantor superou a desconfiança dos pais, que pediam para ele focar nos estudos, e exerceu trabalhos informais.
“Eu já fiz de tudo um pouco: trabalhei na feira, olhando carro, vendendo legumes, montando barraca de madrugada. Já trabalhei de telemarketing, mas não durou muito porque eu era jovem aprendiz e fui expulso da escola”, disse o MC em entrevista para ‘Quem’.
Polêmica com campanha do Corinthians
Nos últimos dias, PH debochou de pedidos para que realizasse uma doação para a campanha que pretende zerar a dívida do Corinthians com a arena.
Em publicação nas redes sociais, o MC disse que não estar “devendo dinheiro para o Corinthians” e gerou reações contrárias de torcedores.
“Estou devendo alguma coisa para a Arena, estou devendo algum dinheiro para o Corinthians? Estão me perguntando do pix da Arena aqui no meu direct, a Arena que tem que me mandar o pix", afirmou o MC.
Nesta sexta, Alexandre Domênico, presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel, principal torcida do Corinthians, respondeu o cantor.
“É muito simples, se você quiser doar e está no seu sentimento como corintiano doar, doa. Agora, se você não vai doar, não atrapalhe. Até porque você vai ficar recebendo críticas nas redes sociais. Falou mal do Corinthians, o corintiano vai defender mesmo. Você, como corintiano, deveria saber”, afirmou o presidente da torcida.