Apesar da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, é possível dizer que o melhor jogador da Ligga Arena no último domingo (2) foi do Athletico-PR. O goleiro Mycael evitou um placar ainda mais largo com defesas espetaculares.
Apesar de ter sido apenas a quarta partida do jovem de 20 anos do Brasileirão, a grande atuação não é surpresa para quem acompanha a sua carreira na base.
No Furacão desde os 14 anos, Mycael é visto como uma das grandes promessas do gol brasileiro. Curiosamente, a posição não foi a sua primeira opção no futebol.
Em entrevista para o “UOL”, ele afirmou que começou jogando como lateral-esquerdo por pressão dos familiares - dois parentes haviam tentado a carreira como goleiro e falhado. Só que um dia o goleiro faltou no treino e sobrou para Mycael quebrar um galho. Surgiu ali uma paixão.
A decisão foi uma das melhores da sua vida. São 47 convocações para a Seleção Brasileira na categoria de base, sendo campeão Sul-Americano Sub-20.
A experiência na base rendeu uma convocação para a Seleção principal. Ele foi chamado pelo técnico Ramón Menezes para o amistoso contra Marrocos, em 2023.
A ideia do técnico interino era dar experiência para o arqueiro, titular da equipe Pré-Olímpica brasileira. Titular do torneio classificatório, ele acabou participando do fracasso brasileiro em se classificatório em Paris-2024.