Autor de golaço de bicicleta na Série B já foi zagueiro e é fã de Busquets

Volante do Botafogo-SP fez um golaço na Série B e ganhou campanha para Prêmio Puskás; veja a seguir

Da redação

Guilherme Madruga fez um golaço e garantiu vitória do Botafogo-SP
Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

Um golaço de bicicleta foi o destaque da terça-feira (27) de jogos pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: o volante Guilherme Madruga foi o autor do lance plástico que garantiu a vitória por 1 a 0 do Botafogo-SP sobre o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Madruga protagonizou um lance raro: acertou em cheio uma bicicleta de fora da área e ainda encobriu o goleiro para garantir o triunfo da equipe de Ribeirão Preto – assista mais abaixo.

Rapidamente, o lance bombou nas redes sociais e virou motivo de campanha para o Prêmio Puskás (troféu entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada): #MadrugaPuskas foi a hashtag criada pelos brasileiros para prestigiar o volante.

Depois do golaço, Guilherme Madruga tornou-se ‘celebridade’ nas redes sociais. Mas, afinal, quem é o autor do ‘gol da Série B' em 2023?

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Madruga era zagueiro no início da carreira

Nascido em novembro de 2000, em Campo Grande (MS), o volante teve influência da família na escolha pelo esporte. O pai, conhecido como Esquerdinha, foi uma estrela do futebol amador campo-grandense e serviu de referência para os filhos: além de Guilherme, Gustavo, irmão mais velho do jogador do Botafogo-SP, também tentou ser profissional.

Autor do golaço na Série B, Guilherme Miranda Madruga Gomes começou a se destacar em escolinhas de futebol no MS e, em 2012, conseguiu uma oportunidade no Desportivo Brasil, time do interior de São Paulo que tinha parceria com o Shandong Luneng, da China.

Ele subiu para o profissional em 2019, e, por um tempo, jogou como zagueiro. Aos poucos, no entanto, ele foi se adaptando ao meio de campo e ganhou destaque como segundo volante.

Comecei a minha carreira como zagueiro, mas já joguei como lateral e volante. Tenho evoluído muito na minha posição e sou aquele jogador que tem a característica de fazer o box-to-box [expressão utilizada para caracterizar um jogador que vai de área à área, conhecido por correr bastante em campo] - Guilherme Madruga.

O volante está emprestado ao Botafogo-SP depois de ser um dos destaques da campanha do Desportivo Brasil na Copa Paulista.

Volante é fã de Busquets

Na chegada ao time de Ribeirão Preto, Guilherme Madruga listou suas referências no futebol. O maior destaque é Sergio Busquets, que foi capitão do Barcelona e da seleção da Espanha por alguns anos. Segundo Madruga, o novo jogador do Inter Miami, dos EUA, “revolucionou” a posição.

Meu jogador de referência nesta posição é o Busquets, que revolucionou o jeito dos volantes atuarem. Estou aprendendo muito também com o Tárik e o Soutto [volantes do Botafogo] – Guilherme Madruga.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.