O atacante Felipe Diogo foi morto a tiros na noite da última terça-feira (31) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
O jogador tinha 21 anos e atuava pelo São Bernardo. Ele disputou o Paulistão e a Série C do Campoenato Brasileiro e estava de férias no interior.
Natural de Ribeirão Preto, Felipe Diogo foi revelado pelo Comercial, uma das principais forças esportivas da cidade. Ele passou por Cruzeiro, Botafogo-SP e Avaí antes de chegar ao São Bernardo.
O atacante, que na base era conhecido como “Felipe Favela”, destacou-se no time sub-20 do Tigre do ABC. O sucesso fez com que ele ganhasse oportunidades na equipe principal em 2022.
No ano passado, Felipe Diogo participou de 12 jogos e fez quatro gols, sendo importante na campanha do Bernô na Série D do Brasileirão. Já em 2023, ele teve poucas chances, fez apenas cinco jogos e não balançou a rede.
O atacante, que estava de férias em Ribeirão, teria sido atingido por cerca de dez tiros na Rua Tabatinga, no Jardim Jandaia, zona norte da cidade, segundo testemunhas. Ele foi socorrido e encaminhado para a UPA Norte, mas não resistiu.
O São Bernardo Futebol Clube lamenta com imenso pesar a notícia do falecimento do nosso atleta Felipe Diogo Bernardes Ferreira (Felipe Diogo). Que Deus conforte o coração da sua família neste momento de profunda dor - São Bernardo.