Quanto o Al Sadd pagaria de multa para tirar Abel Ferreira do Palmeiras

Técnico do Palmeiras está na mira de clube do Catar; entenda como funciona a multa do português

Da redação

O Al Sadd, do Catar, procurou o staff de Abel Ferreira e quer contar com o técnico português a partir de 2024. Segundo apurou a reportagem da Band, o clube catariano está disposto a arcar com a multa rescisória para tirar o treinador do Palmeiras.

Abel tem contrato com o Verdão até o fim de 2024. O vínculo foi renovado no ano passado, e o Alviverde estabeleceu uma regra para se resguardar. Quem quiser contratar o português, tem de pagar 100% do que ele receberia até o fim do contrato.

Como Abel recebe 6,7 milhões de euros (R$ 35,8 milhões, na cotação atual) por ano no Palmeiras, o Al Sadd teria de desembolsar exatamente esse valor ao clube brasileiro, uma vez que em janeiro faltará 12 meses para o término do vinculo atual.

Segundo o jornal catalão ‘Sport’, o Al Sadd prepara a “oferta da vida” para Abel. O periódico afirma que o técnico palmeirense tem na mesa uma proposta para ser o treinador mais bem pago do mundo, superando até mesmo Diego Simeone, hoje no Atlético de Madrid.

"O Al Sadd, clube do Catar que comprou o atacante Giovani, demonstrou o interesse também na contratação do técnico Abel Ferreira. Por enquanto, a proposta oficial não chegou ao treinador. Mas o Al Sadd já apresentou todos os valores, disse ao staff do Abel que vai pagar a multa rescisória. Hoje, o que se fala sobre essa possível negociação é que ele teria um dos maiores salários do mundo, Ou seja, ia superar até mesmo Simeone, que tem o maior salário do futebol mundial", informou o repórter Gustavo Soler.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.