Quando Neymar volta a jogar? CBF planeja ir à Arábia para acompanhar retorno do craque

Camisa 10 do Al Hilal e da Seleção Brasileira se recupera de lesão no joelho

Da redação

Neymar vive expectativa de retornar aos gramados no Al Hilal
Divulgação / Al Hilal

Neymar foi um dos temas da coletiva de Dorival Júnior após a convocação para dois compromissos da Seleção Brasileira para as Eliminatórias. O técnico destacou a importância do craque e afirmou que o Brasil aguardará o tempo que for necessário.

Por outro lado, o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, revelou que a entidade planeja ir à Arábia Saudita ainda em 2024 para acompanhar de perto o retorno do craque aos gramados. Neymar rompeu os ligamentos do joelho em outubro do ano passado e está há quase um ano sem atuar.

As informações que nós temos é que ele vem numa velocidade muito boa de recuperação. Só que a gente não pode ir além. Quem vai fazer a opção de usá-lo ou não, primeiro, é o clube. Cabe a nós monitorarmos isso até o final do ano - Rodrigo Caetano.

“Já conversamos com o presidente [da CBF, Ednaldo Rodrigues], a nossa intenção é de até o final do ano ir até lá [Arábia Saudita] em outubro, novembro, para observar essa reta final de recuperação dele in loco, junto com o doutor Rodrigo Lasmar”, acrescentou o dirigente.

"Acredito que estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. E que nos próximos anos, se Deus quiser, nós possamos desfrutar de vermos um dos grandes jogadores do futebol mundial em um momento que pode ser marcante na carreira dele e na Seleção. Vamos aguardar, temos paciência. Não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro. Ele tem de estar confiante, atuando e totalmente zerado em relação à lesão, que não foi simples. Demanda tempo e respeito aos procedimentos. Vamos aguardar e que possamos desfrutar do potencial que ele tem", disse Dorival Júnior.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.