Sem treinador após demitir o português Antônio Oliveira nesta terça-feira (2) e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians corre contra o tempo para encontrar um novo técnico. Confira os principais nomes cotados pela direção alvinegra.
Fábio Carille:
Tricampeão paulista e campeão brasileiro em 2017 com o clube, o técnico Fábio Carille é um nome muito forte para assumir o Corinthians e tentar evitar o segundo rebaixamento da história da instituição.
Segundo o apresentador Neto, empresário do treinador que está atualmente no Santos, que disputa a Série B do Brasileirão, Paulo Pitombeira, esteve presente no CT Joaquim Grava antes mesmo do clássico contra o Palmeiras.
Já o repórter Pedro Ramiro confirmou que o treinador do Santos já foi consultado pela direção corintiana.
Fernando Diniz:
Outro nome que também foi consultado pelo Corinthians foi Fernando Diniz, segundo o jornalista João Paulo Cappellanes.
O treinador, que deixou o Fluminense em junho deste ano, foi procurado pelo presidente Augusto Melo, mas inicialmente recusou qualquer proposta para treinar o clube paulista devido ao momento delicado da equipe dentro e fora de campo.
Ramón Díaz:
Ramón Díaz, demitido pelo Vasco em abril deste ano, também é um nome muito especulado internamente no Corinthians, segundo o jornalista Marco Bello, do Meu Timão. Pelo clube carioca, Ramón comandou o time em 35 jogos, sendo 17 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.
Cuca:
Cuca, que chegou a ter uma curta e conturbada passagem pelo Corinthians em 2023, teve seu nome especulado para retornar ao clube, mas foi descartado pela direção, que entende que o treinador poderia gerar mais problemas ao clube.