Alguns craques do futebol mundial estão próximos de se aposentar. Eles podem até ter futebol para continuarem jogando em seus respectivos clubes, mas se tratando de Copa do Mundo, parte do panteão de estrelas vai se despedir dos Mundiais no Catar. Fizemos uma lista com alguns nomes que, provavelmente, darão adeus à maior competição de futebol do mundo. Confira:
Thiago Silva
Aos 38 anos, o capitão da Seleção Brasileira irá disputar sua quarta edição de Copa do Mundo. O zagueiro do PSG é um dos homens de confiança do técnico Tite. Thiago foi campeão da Copa América 2019, sendo titular em todos os seis jogos.
Modric
O croata de 36 anos foi vice-campeão da Copa de 2018. Inclusive, Modric foi eleito o melhor jogador daquela Copa e também foi o vencedor da Bola de Ouro. Está será sua quarta edição de Copa, porém a Seleção Croata não passou da fase de grupos nas edições de 2006 e 2014.
Cristiano Ronaldo
Apesar de não viver uma boa fase no Manchester United, Cristiano Ronaldo é o principal jogador da seleção portuguesa. Aos 37 anos, CR7 foi campeão da Eurocopa em 2016 e já participou de quatro edições de Copa do Mundo (2006, 2010, 2014 e 2018).
Luis Suárez
“El Pistolero” teve sua primeira convocação para defender a seleção uruguaia na Copa de 2010. No ano seguinte foi campeão da Copa América. O atacante esteve presente nas edições de 2014 e 2018 das Copas. Com 35 anos e jogando no Nacional do Uruguai, Suárez vai para o Qatar para tentar levar o Uruguai para a conquista da taça que não vem desde 1950.
Messi
Um dos principais jogadores do PSG e um líder na Seleção Argentina, Lionel Messi está com 35 anos e já declarou que será sua última Copa do Mundo. O craque foi vice-campeão da Copa do Mundo do Brasil em 2014. Em 2021, o craque conseguiu conquistar a Copa América, seu primeiro título com a Seleção Argentina.
Benzema
Presente nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, Karin Benzema não foi para Rússia em 2018 e não conseguiu ter em seu currículo o título da tão cobiçada competição. Atualmente com 34 anos, goleador do Real Madrid e com o prêmio de Melhor do Mundo em 2022, o atacante vai para o Qatar em busca do seu primeiro título mundial. Terá 38 na próxima Copa e poderá disputá-la.
Thomas Muller
Muller é o jogador em atividade com mais gols em Copas: 10. Sendo um desses gols diante do Brasil no fatídico 7 x 1. O craque do Bayern, ele disputará sua quarta Copa do Mundo. Aos 33 anos, o líder da seleção alemã foi campeão da edição de 2014 e vai em busca da sua segunda taça. Terá 37 anos no Mundial dos EUA, Canadá e México e, dependendo da concorrência e condição física, pode atuar em mais uma Copa.
Lewandowski
O polonês, que atualmente está no Barcelona, tem 33 anos e vai para sua segunda Copa do Mundo. A única vez em que esteve presente foi em 2018, na Rússia, e a Polônia não passou sequer da fase de grupos. Lewa vai para o Qatar em busca do seu primeiro gol em uma Copa, que pode ser a última. Na próxima, nos EUA, Canadá e México, o atacante terá 37 anos e - quem sabe? - pode jogar pelo menos mais uma Copa.