Público encara fila e calor por autógrafo de Lucas di Grassi no E-Prix de São Paulo

Box da equipe Lola Yamaha ABT foi o mais procurado por fãs da Fórmula E durante passeio pelo pitlane do Circuito do Anhembi

Por Emanuel ColombariGabriela Santos

Único brasileiro do grid na temporada atendeu ao público em SP
Emanuel Colombari/Band

Antes da largada do E-Prix de São Paulo, as equipes da Fórmula E tiraram alguns minutos para atender ao público no pitlane do Circuito do Anhembi. E nenhum time atraiu tanta aglomeração quanto a Lola Yamaha ABT, pela qual corre Lucas di Grassi.

Único brasileiro do grid da categoria elétrica na temporada 11, Di Grassi atendeu a fãs que encararam uma fila de até 15 minutos sob o sol forte deste sábado (7). Mas quem conseguiu uma foto ou um autógrafo não reclamou das altas temperaturas ou da espera.

“Eu estava meio em êxtase. É meu aniversário hoje, então estou curtindo o evento”, afirmou o torcedor Fernando Alves de Lima, que completou 26 anos e passou pelo espaço em um trio que buscava de autógrafos. “(O calor) pega um pouco, mas (é) normal do Brasil”, avaliou.

Calor e fila não espantaram público que queria ver Di Grassi (Imagem: Band)

Entre todas as 11 equipes do grid, a principal ausência no evento com o público foi Pascal Wehrlein. O alemão da Porsche, campeão da temporada 10 e pole position na prova brasileira deste final de semana, foi substituído pela tcheca Gabriela Jilkova, pilota de desenvolvimento do time que foi escalada para distribuir autógrafos, fotos e sorrisos ao público.

Enquanto fãs de diversas idades se dividiam entre os boxes das equipes, o público da Lola disputava os bonés azuis distribuídos por funcionários. E aproveitava para curtir alguns segundos de proximidade com Lucas di Grassi e seu companheiro de time, o barbadiano Zane Maloney.

Fernando (dir) conseguiu autógrafo no dia do aniversário (Imagem: Band)

“Eu vi que ele estava conversando com o companheiro dele sobre o carro, explicando dos outros anos que ele correu na DTM, na Fórmula 1. Super receptivo, também me deu os parabéns, sensacional”, afirmou o fã Fernando. “O cara sempre é gente boa – todos os pilotos, na verdade. Um evento sensacional”, comemorou.

Vai começar a temporada 2024/2025 da Fórmula E! Fique por dentro

Formula E em São Paulo 2024 - saiba onde assistir:

Sexta-feira, 6

  • 16h30  - Treino Livre 1 - Bandsports, Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube

Sábado, 7

  • 7h30 - Treino Livre 2 - Bandsports, Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube
  • 9h40 - Classificação - Bandsports, Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube
  • 13h45 - Corrida - Band, Bandsports, Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.