É oficial: Neymar é jogador do Al Hilal. Com o anúncio do clube árabe nesta terça-feira (15), o PSG se despediu do atacante brasileiro de 31 anos.
Neymar permaneceu no clube francês por seis temporadas e fez 118 gols em 173 partidas.
Durante os seis anos em que esteve na capital, o atacante brasileiro enfileirou gols (foram 118 em 173 partidas), o que faz dele o quarto maior artilheiro do Paris Saint-Germain. Além das estatísticas, ele emocionou o público presente no Parc des Princes com dribles e jogadas que só ele sabe como fazer - Paris Saint-Germain.
No PSG, Neymar conquistou quatro vezes a Ligue 1 (2019, 2020, 2022 e 2023), duas Copas da França (2020 e 2021), uma Copa da Liga (2020) e três Troféus dos Campeões (2018, 2020) e 2022). Ele foi contratado com a esperança de levar o clube ao título inédito da Liga dos Campeões, mas não obteve sucesso.
Na nota em que anuncia a saída do astro brasileiro, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, também agradeceu ao jogador pelos serviços prestados.
“É sempre difícil dizer adeus a um jogador incrível como Neymar, um dos melhores do mundo”, afirmou Nasser Al-Khelaïfi, presidente e CEO do Paris Saint-Germain. “Nunca esquecerei do dia em que ele chegou ao Paris Saint-Germain e de como ele contribuiu para o nosso clube e nosso projeto nos últimos seis anos. Tivemos um grande momento e Neymar sempre será uma grande parte da nossa história. Gostaria de agradecer a Neymar e sua família. Desejamos a Neymar tudo de bom no futuro e em sua próxima aventura", acrescentou.