Segundo o jornal Sport, da Espanha, o PSG voltará a colocar Neymar à disposição no mercado de transferências já nesta janela de verão. Apesar da vontade do brasileiro de permanecer no clube, a ideia é reformular o projeto que será liderado por Messi e Mbappé.
Outro motivo que acabou motivando o clube a tomar essa decisão, seria o alto valor que Neymar recebe mensalmente do clube francês 40 milhões de euros (R$ 230, 8 milhões), mesmo o camisa 10 fazendo uma boa temporada, o PSG entende que pode ser uma boa oportunidade.
Mas para sair do time francês, o interessado deverá desembolsar uma boa grana para cerca de 100 milhões de euros (R$ 577 milhões). Se a transferência não acontecer, o PSG deve reorganizar o salário do jogador para conseguir manter o trio que conta com Mbappé e Messi.
Em seis anos de PSG, Neymar tem 165 jogos, com 115 gols e 73 assistências. Foram 13 títulos internacionais e um prêmio de jogador do ano do Campeonato Francês.
Neymar desfalque no PSG
O atacante brasileiro será poupado e vai desfalcar a equipe parisiense no jogo desta sexta-feira (6), contra o Châteauroux, da terceira divisão nacional, na estreia pela Copa da França. De acordo com o técnico Christophe Galtier, a ausência de Neymar é necessária para o camisa 10 se recuperar da lesão no tornozelo sofrida durante a Copa do Mundo.