Provocação e mergulho no vestiário; jogadores da Itália comemoram conquista da Eurocopa

Itália e Inglaterra empataram por 1 a 1 e título foi decidido nos pênaltis

Da Redação

De Rossi mergulha no vestiário da Azzurra
Reprodução

A Itália conquistou na tarde deste domingo (11) a sua segunda taça da Eurocopa ao bater a Inglaterra, em Wembley, nos pênaltis. Após a conquista, o que não faltou foi provocação e comemoração por parte dos jogadores da seleção italiana.

Autor do gol no tempo normal e de uma das cobranças de pênalti bem sucedidas da Itália o zagueiro Leonardo Bonucci e o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho provocaram os ingleses ao adaptarem a música “football is coming home” (o futebol está voltando para casa), dos torcedores ingleses e cantaram “coming Rome”, fazendo referência à capital italiana Roma.

Já o campeão do mundo com a Itália em 2006, o ex-jogador Daniele De Rossi, atualmente assistente do técnico Roberto Mancini extravasou no vestiário dos campeões e deu um peixinho em cima de uma mesa, vibrando muito com o título da Eurocopa.

A última vez que a Itália havia conquistado a Eurocopa foi em 1968, realizada na casa da Squadra Azzurra.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.