Esporte

Copa Africana de Nações: Conheça as jovens promessas para ficar de olho

Depois de revelar Salah, Mané e Osimhen, o futebol africano assiste uma nova geração de craques surgir

Por Fernanda Real

Copa Africana de Nações: Conheça as jovens promessas para ficar de olho
Reprodução: X/Twitter

O futebol africano já revelou nomes como Sadio Mané, Mohamed Salah e Kalidou Koulibaly, e a Copa Africana de Nações é uma grande oportunidade para ficar de olho nas próximas promessas do futebol mundial. A competição tem transmissão exclusiva da Band e das plataformas digitais do grupo: Bandplay, band.com.br e YouTube do Esporte Na Band.

Entre algumas das revelações recentes despontou o lateral direito Umaro Candé, de Guiné-Bissau, jogador do FC Porto. E o canhoto artilheiro da Uefa Youth League 21/22, Samba Diallo, do Dynamo Kyiv, e Kelvin John, do KRC Genk. 

Na Itália, jogam Felix Afena-Gyan, de Gana, que já atuou no Roma e atualmente defende o Cremonese. Também Alassane Sidibe, da Costa do Marfim, que tem várias passagens em times italianos e agora está no Atalanta. 

Promessas para 2024 

O Esporte na Band conversou com o repórter e comentarista das transmissões da Copa Africana de Nações na Band, Rafael Oliveira, que revelou alguns dos nomes cotados para despontarem como talentos desta edição. Confira alguns dos nomes. 

Ousmane Diomandé, Costa do Marfim: 

Jogando em casa nesta edição da Copa, o zagueiro de 20 anos defende o Sporting de Portugal atualmente. 

Omar Marmoush, Egito: 

Atacante de 24 anos, com passagens pelo Al-Ittihad, de Benzema, e o Wolfsburg, joga atualmente no Eintracht Frankfurt. Ele estreou na Bundesliga em setembro de 2021, mesmo ano em que foi vice-campeão da Copa Africana de Nações com a seleção egípcia. 

Ernest Nuamah, Gana: 

Joga atualmente no futebol francês, pelo Lyon. Nuamah já defendeu times da Dinamarca e Bélgica, e despontou como lateral-esquerdo na Right to Dream Academy, um projeto de futebol desenvolvido em Gana. 

Lamine Camara, Senegal: 

Lamine atua como meio-campista no Metz, da França, e foi um dos responsáveis pelo retorno do time à Ligue 1. Na seleção senegalesa, foi campeão da Copa Africana sub-20, e na principal, ocasião em que foi eleito melhor jogador jovem na fase de grupos. Na estreia da seleção senegalesa nesta edição da Copa, Camara marcou dois golaços. 

Yankuba Minteh, Gâmbia: 

Sua carreira profissional começou no Steve Biko, da Gâmbia. Mas logo ele foi transferido para o OB da Dinamarca, em que ficou até 2023 devido sua transferência para o Newcastle United e o empréstimo para o Feyenoord. 

Mohamed Amoura, Argélia: 

O atacante despontou no profissional com o ES Sétif, em que jogou a primeira divisão argelina. Passou três temporadas no Lugano até ser transferido para jogar a liga Belga, para defender o Saint-Gilloise. 

É possível conferir esses e outros jogadores nos confrontos da Copa Africana de Nações, que tem transmissão exclusiva da Band, na TV e nas plataformas digitais: Bandplay, Band.com.br e canal do Esporte na Band no YouTube.

Mais notícias

Carregar mais