Mesmo com entraves financeiros, o Corinthians segue interessado em viabilizar a contratação do meio-campista francês Paul Pogba (31) para o primeiro semestre de 2025. A informação foi destacada por Jorge Nicola no programa 'Os Donos da Bola' desta quarta-feira (8).
Segundo o jornalista, Pogba já teria inclusive sinalizado abertura para vestir a camisa do Timão, entretanto, a regularização da patrocinadora máster do clube, 'Esportes da Sorte', tornou-se o maior entrave. A casa de apostas é cotada para ser a principal responsável por assumir parte do salário do francês, estimado em R$ 4 milhões mensais.
Entretanto, a empresa, que também é responsável por aportar R$ 103 milhões anuais ao Corinthians, incluindo parte dos salários de estrelas como Memphis Depay, teve seu pedido de autorização para operar em todo o Brasil negado pelo governo.
“Hoje o Corinthians tem enormes preocupações com relação à Esportes da Sorte”, disse Nicola, destacando uma das fragilidades para bancar o francês.
Além disso, Pogba sofre pela falta de ritmo por estar afastado dos gramados desde setembro de 2023 devido a uma suspensão por doping, que teve sua pena inicial de quatro anos reduzida para 18 meses. Apesar de estar apto a treinar e frequentar instalações de qualquer clube desde janeiro, ele só poderá disputar partidas oficiais a partir de 11 de março.
Nicola também detalhou no Os Donos da Bola que a postura da diretoria corintiana em alimentar a possibilidade da contratação, mesmo em meio ao caos financeiro, faz parte da postura de Augusto Melo, um cartola “vendedor de ilusões”.
“O Augusto Melo é um ‘vendedor de ilusões’. Ele sempre vai querer trazer notícias positivas mesmo no pior momento possível. O Corinthians versão 2025 é muito preocupado com os gastos. O Corinthians do ano passado não podia gastar o que gastou, mas o Augusto Melo fez isso por conta do risco de rebaixamento e pelo barulho do impeachment”, completou o jornalista.