Presidente do STJD nega pedido do Flamengo para paralisar Brasileirão

Clube carioca fez pedido após cinco desfalques por convocações na Copa América. Caso vai ao Pleno do tribunal

Da Redação, com BandNews FM

Vice-presidente jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee, revelou ação no STJD
Foto: Divulgação

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Otávio Noronha, negou, na noite desta sexta-feira (11), o pedido do Flamengo para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. As informações são de Maurício Bastos, da BandNews FM.

Segundo o magistrado, o caso foi enviado de forma urgente para discussão do Pleno do STJD. Com isso, será definido pelos auditores da última instância desportiva nacional na próxima quinta-feira (17).

De acordo com Noronha, o clube carioca apresenta informações relevantes, mas disse que a interrupção do torneio pode gerar uma série de prejuízos.

Na argumentação do clube carioca, a CBF precisa promover o equilíbrio entre as competições. E o rubro-negro teve quatro jogadores convocados para disputar a Copa América: Everton Ribeiro e Gabigol para a Seleção Brasileira; De Arrascaeta para a seleção uruguaia; Maurício Isla para a chilena, e Piris da Motta no selecionado paraguaio. A competição acontecerá no Brasil, entre 13 de junho e 10 de julho.

O Flamengo ainda pode perder o atacante Pedro, que atualmente está com a seleção olímpica, para os Jogos de Tóquio, que se iniciam no fim de julho.

O próximo compromisso no Brasileirão do rubro-negro será neste domingo (13), às 16h, contra o América-MG no Maracanã.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.