Nesta terça-feira (21) aconteceu a posse do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, na Vila Belmiro. O presidente conversou com a imprensa e falou sobre a multa de Carille e algumas negociações para a temporada de 2024.
“Já houve entendimento com representantes do treinador e com o clube japonês. O Santos não tem condições e manifestamos isso desde o início do diálogo da negociação. É impossível o Santos hoje, dentro da política salarial, fazer compromisso relacionado à multa. Ela já está superada em torno dessa vinda do treinador para o Santos”, afirmou.
Na entrevista o presidente também falou sobre a diminuição na folha salarial que pretende para próxima temporada, em que o Santos vai disputar a Série B, e declarou que Rincón aceitou e que haverá uma conversa com João Paulo.
João Paulo foi chamado e já manifestou uma possibilidade de redução
“O Rincón é um jogador que tínhamos interesse na permanência, é um dos que mais se destacou pela qualidade, espírito de liderança, não poderia ser diferente partindo do capitão do time. Com a maioria foi conversado. Ele entendeu e já autorizou a adaptação do contratado, a adequação dos valores visando as temporadas seguintes.”
Ao falar sobre Soteldo, o presidente afirmou que ainda não ocorreu uma definição sobre o salário e que ainda vão avaliar e entender a vontade do jogador:
“Ainda me parece que não houve a possibilidade de uma definição quanto à readequação de seu salário. Se houver, é um jogador em potencial. Existem muitas propostas pelo jogador, muitas a nível nacional. Vamos avaliar com tranquilidade e calma para entender a vontade do atleta. Se ele estiver dentro da política, podemos dar continuidade. Em termos financeiros, temos que avaliar dois aspectos. O primeiro é uma comparação financeira. Havendo isso, entendemos que possa haver possíveis trocas com jogadores que estão sendo avaliados. Vamos aguardar o contato. Se houver proposta, vamos olhar. Se houver, avaliaremos as duas coisas e estudar uma possível negociação.”