Presidente do Grêmio defende continuidade do futebol: "Problema é fora de campo"

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Em entrevista ao apresentador Elia Júnior no programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, defendeu nesta quinta-feira (18) a continuidade do futebol. 

Alguns estados, como São Paulo, estão deixando de receber partidas por causa da pandemia, mas o dirigente entende que há condições de disputar jogos no Brasil e que isso inclusive pode servir para incentivar as pessoas a ficarem em casa. 

“Não é dentro do campo que as coisas estão acontecendo. O risco de jogar futebol, por todos os protocolos, não é ali dentro que está o problema. O problema está fora do campo. Como se comporta fora do campo. Jogar futebol não é problema. Não há porque não fazer partidas de futebol”, afirmou. 

Romildo Bolzan Júnior também comentou a renovação do contrato do técnico Renato Gaúcho até o fim da temporada. “Fazer uma ruptura não seria inteligente. O melhor seria fazer o processo continuar. Nós organizamos uma nova forma de ser e exercer da comissão técnica”, disse ele, acrescentando que não há problemas de relacionamento entre ídolo e diretoria. 

“Pode ser um desgaste, mas acontece naquele momento. Nada que o tempo não recomponha ou ajude. Tanto é que estamos disputando os campeonatos com o time sub-21 e estamos praticamente só com vitórias. O Renato e os jogadores mais desgastados estão de folga”, concluiu. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.