Presidente do COB promete dar mais voz aos atletas

Presidente do COB promete dar mais voz aos atletas

Da Redação, com Show do Esporte

Paulo Wanderley, presidente do COB
Divulgação/COB

Paulo Wanderley Teixeira foi reeleito para mais quatro anos à frente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na última quarta-feira, 7, e concedeu uma entrevista exclusiva para o Show do Esporte, transmitido neste domingo, 11, na tela da Band.

O presidente contou com um grande apoio dos atletas e promete dar mais voz para eles dentro do COB – “Os atletas fizeram um trabalho silencioso, mas muito eficaz. Eu acredito que houve um suporte muito grande por parte da comissão de atletas, se não no total, mas pelo menos uma grande parte”.

“Um projeto muito interessante que eles nos passaram foi o projeto ‘Mulher no Esporte Olímpico’ e também a evolução na gestão, que inclui uma maior participação, efetiva, do atleta”, revelou Hugo Hoyama, integrante da comissão de atletas do COB.

Pensando na próxima Olimpíada, em Tóquio, daqui a menos de um ano, Paulo Wanderley acredita que o Brasil vai fazer bonito nos Jogos Olímpicos de 2021 - Nós vamos ter uma participação muito boa nesses jogos de Tóquio, em 2021”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

O Brasil não só está pronto para Tóquio, como já está se preparando para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, como revela Paulo Wanderley – “O planejamento para Paris começou no final de 2018. Em 2018 eu visitei Portugal e visitei a Espanha, como possíveis sedes para a nossa aclimatação nos jogos na Europa e já estamos usando Portugal”, disse o presidente do COB.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.