Em entrevista para o programa Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (9), o presidente do Ceará, Robinson de Castro, colocou o clube na vanguarda da formação de talentos no futebol brasileiro.
Para o dirigente, o Ceará é referência quando o assunto é categoria de base. “Nosso time principal tem hoje vários jogadores formados no próprio Ceará.
"Pelos números, conquistas e metodologia, temos a melhor categoria de base do Nordeste”, disse.
Em 2020, o sub-23 do Ceará faturou o Brasileiro de Aspirantes, título inédito para o Vozão. Desde 2014, o clube ganhou pelo menos um título por ano entre as categorias sub-11 e sub-19, além de ter revelado jogadores do calibre de Artur Cabral (Basel) e Felipe Jonatan (Santos).
Sobre as pretensões no Brasileirão, Robinson espera fixar o alvinegro na zona de disputa por vagas em competições internacionais - atualmente, a equipe é a 10ª colocada, com 39 pontos (confira aqui a tabela atualizada).
“Ainda estamos aprendendo a conviver com a Série A. É um campeonato que exige um nível de performance muito alto. Nosso propósito é se estabelecer na primeira página do Brasileirão, entre os dez” concluiu Robinson.