Presidente do Atlético-MG detona arbitragem e pede saída de Seneme da CBF

Sérgio Coelho fez fortes críticas ao atual dirigente da entidade e disse que o Galo estaria com oito pontos a mais no Brasileirão se não fosse prejudicado

Da Redação

Presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho detonou a arbitragem brasileira
Pedro Souza/Atlético Mineiro

O presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, detonou a arbitragem brasileira e pediu a saída de Wilson Luiz Seneme do comando da CBF. Em pronunciamento divulgado nesta quarta-feira (20), o mandatário ainda diz que o Galo estaria com oito pontos a mais se não fosse prejudicado nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

“É lamentável a forma como o presidente da comissão de arbitragem da CBF tem conduzido sua atuação no órgão. É incompreensível a falta de diálogo com boa parte dos Clubes e Federações, inclusive com o Galo. No nosso entendimento o senhor Wilson Seneme está no lugar errado. O cargo não condiz com sua postura”, disparou o presidente.

“Eu falo através do celular com qualquer presidente de clube no Brasil, com o presidente da CBF, da Conmebol, mas, com o presidente da Comissão de Arbitragem, a grande maioria dos clubes, não consegue falar, a reclamação é geral. E que fique bem claro, a arbitragem mudou neste ano para muito pior”, afirmou.

Sérgio Coelho ainda fez críticas ao árbitro Anderson Daronco, que teria feito “ameaças" ao atacante Hulk na partida do Atlético Mineiro contra o São Paulo, no último dia 10, e cobrou um posicionamento da CBF com relação ao tema.

“Houve uma suposta ameaça do Daronco no Hulk. Até o momento, ninguém veio a público se manifestar sobre o episódio, nem o árbitro, nem a comissão de arbitragem da CBF. Seremos incansáveis também na cobrança para que venham se posicionar. Pior: a despeito da grave suspeita, o árbitro continua a ser escalado em jogos do Brasileirão e Copa do Brasil”, pontuou.

"Eu pergunto: e se o Hulk tivesse feito uma ameaça ao árbitro? Seria expulso e, muito provavelmente, levaria severa punição do STJD", completou Sérgio Coelho.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O Atlético Mineiro ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos conquistados, dois a menos do que o líder Palmeiras. O próximo jogo do Galo será nesta quinta-feira (21), contra o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.