Presidente do Atlético-GO "desiste" do Brasileiro e projeta 2025: "Já caiu"

Adson Batista criticou perfil dos jogadores contratados na temporada e não vê chances de permanência na Série A

Da Redação

Adson Batista, presidente do Atlético-GO
Ingryd Oliveira/ACG

Ainda faltam nove rodadas para o fim do Brasileirão, mas pelo menos um time já entregou os pontos. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, disse em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (8) que o Dragão já está rebaixado para a Série B.

Olha, eu acabei de fazer uma reunião com a comissão técnica, uma reunião muito profunda em relação a isso. O Atlético já começou 2025. O Atlético já caiu. Não adianta iludir

“O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe aquela esperança de que a gente conseguiria superar as adversidades”, completou o dirigente.

O Atlético-GO é atualmente o lanterna da competição nacional, com 21 pontos. Para sair do Z-4, o clube precisaria de uma reta final histórica, já que o Fluminense, a última equipe fora da zona do rebaixamento, já tem nove pontos de vantagem.

Para Adson, o que causou a campanha ruim em 2024 foi a estratégia de montagem do elenco do Dragão.

“Foi um grande erro buscar jogadores com um perfil de cadência, perfil de de jogo apoiado que não é a característica do Atlético. Ele  tem que buscar jogadores com força e velocidade. Tá combinado já com a comissão técnica, nós vamos agora fazer um trabalho pensando em 2025, apenas isso”, explicou.

Adson ressaltou que as rodadas finais do Brasileirão servirão para definir quais jogadores serão mantidos para a campanha da Série B no ano que vem.

“Eu não tenho certeza de um jogador ou outra vai ficar. Todos jogadores do Atlético, após uma campanha muito abaixo, pífia, como foi…”

“Não é fácil ficar num ambiente desse, um ambiente que você já sente alguns jogadores não querendo nem jogar. Você sente alguns jogadores que às vezes preferem tomar um terceiro cartão para não ficar.... Não tô aqui querendo imputar ninguém, mas é um momento muito difícil, porque o time moralmente já entra em campo com a cabeça baixa.”, concluiu Adson Batista.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.