Presidente de arbitragem da CBF admite "erros absurdos" aos clubes brasileiros

Wilson Luiz Seneme recebeu 40 presidentes das equipes das Séries A e B do Brasileirão

Por Vinícius Batista

Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, em reunião na CBF
Divulgação/CBFtv

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, admitiu erros por parte dos juízes em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em reunião com os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão nesta terça-feira (26). O chefe de arbitragem também afirmou que algumas falhas são consideradas “absurdas” e “inaceitáveis” para o futebol.

“Ocorreram erros absurdos, sim. Muitos ocorrem. Inclusive, são inaceitáveis para vocês, para nós e para o futebol. Na Conmebol, esse período serviu como um divisor de águas. Essa reunião nossa aqui eu espero e tenho como objetivo que seja um divisor de águas também para a arbitragem brasileira. Os equívocos que ocorreram no primeiro turno, uns são de interpretação. Outros são inaceitáveis e têm que servir como divisor de água”, disparou Seneme.

“Eu, como presidente da comissão de arbitragem, assumo isso e lembro aos árbitros em toda a reunião que estamos no momento de divisão de águas, para prestar o melhor serviço a vocês", afirmou.

A CBF também divulgou fará uma intertemporada presencial com os árbitros na semana que vem. Entre 1º e 5 de agosto, 95 profissionais vão receber treinamento em três sedes diferentes, localizadas no Rio de Janeiro. Treinos práticos mensais também serão realizados a partir do próximo mês.

A entidade também prometeu reduzir para 24 horas o prazo para publicação dos vídeos com a revisão e a comunicação entre o árbitro de campo e o VAR nas principais lances de cada jogo da Série A do Brasileirão. Para a Série B, o prazo será de 48 horas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.