Presidente da Federação Espanhola diz que não vai renunciar após ser denunciado

Luis Rubiales é acusado de dar beijo forçado em jogadora durante comemoração do título da Copa do Mundo

Da redação

Presidente da Federação Espanhola diz que não vai renunciar após ser denunciado
Luis Rubiales é acusado de assédio dias depois de beijar jogadora espanhola
REUTERS/Kim Hong-Ji

Nesta sexta-feira, 25, Luis Rubiales, presidente da Federação da Espanha, afirmou que não irá renunciar do cargo após ser acusado e denunciado por dar um beijo forçado em Jenni Hermoso, durante a comemoração do título da Copa do Mundo Feminina. 

Ao longo da Assembleia-Geral Extraordinária que contava com dirigentes regionais do futebol espanhol, Rubiales afirmou que foi instruído a deixar o cargo mas questionou se “um selinho consentido” era para o tirar do seu posto.

“Me disseram que o melhor é que renunciasse. Tem que haver um motivo para te tirarem de um lugar. Um selinho consentido é para me tirar daqui? Quem me conhece sabe que iremos até o fim. Espero que a lei seja cumprida”, disse. 

Rubiales seguiu dizendo ainda que o beijo foi consentido pela jogadora, e no momento não teve nenhum desejo sexual, mas sim o mesmo que teria se estivesse beijando uma de suas filhas. Em live, a atleta afirmou que não gostou da atitude do mandatário.

“O desejo que eu poderia ter naquele beijo era o mesmo que eu poderia ter beijando uma das minhas filhas. Portanto, não há desejo e não há posição de domínio. Foi um beijo espontâneo, mútuo e eufórico. E, acima de tudo, consentido. Aí começam essas pressões, o silêncio da jogadora e um comunicado que não consigo entender”, explicou.

Mais notícias

Carregar mais