Presidente da CBF despista sobre Ancelotti e espera ter novo técnico até junho

Ednaldo Rodrigues conversou com a Band e falou sobre a busca pelo substituto de Tite na Seleção

Da redação

Pouco antes da derrota da Seleção Brasileira por 2 a 1 contra o Marrocos, neste sábado (25), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conversou com a reportagem da Band e falou sobre a busca pelo novo técnico do Brasil.

Questionado se o italiano Carlo Ancelotti é a primeira opção para o cargo, Rodrigues despistou. O presidente da CBF disse que a busca tem sido feita com paciência e a ideia é resolver isso até a próxima Data Fifa, que acontece entre os dias 12 e 20 de junho.

“A CBF está trabalhando, com muita paciência, dando passos com cautela para que possamos ter êxito na contratação do treinador. A gente não quer contratar um treinador que seja de forma interina. Nós queremos um treinador para um ciclo até a Copa do Mundo, pelo menos”, afirmou Ednaldo Rodrigues à Band.

“A CBF está olhando nomes, tem trabalhado nisso. Respeita o trabalho dos treinadores citados [como possíveis novos treinadores da Seleção]. Com certeza, muito desses treinadores citados comungam com a nossa vontade. Por questões éticas, vamos respeitar contratos, o clube que o eventual treinador esteja. Assim a gente não pula escadas”, acrescentou o presidente, quando perguntado sobre Ancelotti.

Em seguida, Ednaldo Rodrigues disse que a CBF não se preocupa com a nacionalidade do técnico, e que tanto o mercado brasileiro, quanto o Europeu estão em avaliação.

“Estamos olhando para os dois lados [Europa e Brasil]. A CBF não tem nenhuma distinção com relação à nacionalidade. Que o treinador tenha que ser estrangeiro ou brasileiro. A CBF quer um treinador que encarne o espírito do futebol brasileiro, que esteja convicto de uma renovação, que dê oportunidade aos jovens atletas que surgem no nosso futebol”, disse.

“Eu espero que sim, espero que até a Data Fifa de junho nós já possamos ter o treinador que a CBF deseja”, planejou o presidente da CBF.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.