Ancelotti vai assumir a Seleção após Diniz? Presidente da CBF responde

Dirigente falou com jornalistas após apresentação de Fernando Diniz como técnico interino da Seleção

Da Redação

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Fernando Diniz
Rodrigo Ferreira/CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, evitou se alongar ao falar sobre o acerto com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano estaria apalavrado para assumir a Seleção Brasileira após o fim da temporada europeia, em meados de junho de 2024.

Após a apresentação do técnico interino Fernando Diniz, que comandará a Seleção Brasileira pelos próximos 12 meses, Ednaldo foi questionado pelos jornalistas sobre o assunto.

“Ele [Ancelotti] vai estar [na Seleção], com certeza", disse o cartola, para em seguida falar sobre Diniz quando os jornalistas insistiram sobre o italiano.
Ocorreu um problema ao carregar o tweet

"O treinador da Seleção Brasileira neste período de 12 meses é o Fernando Diniz”, completou.

A ideia da CBF seria contar com Ancelotti já na Copa América de 2024, entre junho e julho. Por isso a contratação de Diniz por apenas um ano - o técnico se dividirá entre a Seleção e o Fluminense. 

Os primeiros compromissos de Fernando Diniz serão nas eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro, entre os dias 4 e 12. O Brasil enfrenta primeiro Bolívia e Peru.

Em seguida, em outubro, os adversários serão Venezuela e Uruguai. Em novembro, Diniz medirá forças com a Colômbia e Argentina.

Durante a apresentação, Diniz foi questionado várias vezes sobre Ancelotti, mas se recusou a comentar o assunto. No entanto, deixou aberta a possibilidade de comandar a Seleção na Copa América.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.